Páginas

26/06/2011

Piores looks SPFW


 
Semana passada teve fim a edição de verão 2012 São Paulo Fashion Week que mostrou várias tendências de roupas e beleza para o verão 2012. Porém a semana de moda teve uma cobertura internacional, o que é importante para a visibilidade da moda brasileira no mundo todo.
Entre os assuntos abordados pelas coberturas internacionais do SPFW foram os piores looks mostrados durante o evento de moda. Um dos meios de comunicação presentes nessa cobertura foi o Fashionista que destacou como look mais estranho do evento o chapéu de palha da Neon (ver foto acima).
Outro look estranho mostrado pelo site foi um da coleção de verão de verão 2012 daFause Haten, que teve um quê de “roupas de dormir”, que foi a intenção real do estilista. Porém, essa intenção não foi compreendida pelo site lá fora.
Porém, o mais estranho dessa coleção, que temos mesmo que dar um crédito para a cobertura internacional foi esquisito ver as modelos desfilando na passarela de olhos vendados (com aquelas máscara de dormir), mas como afirmou o estilista, a intenção era a desfigurar o andar típico das modelos.
Outro look criticado pelo Fashionista foi o da Cavalera, que na coleção de verão 2012 homenageou o Dia doas Mortos no México, mostrou um estranho modelo fantasiado de lutador de luta livre mascarado.
O que foi injustamente criticado foi o busto de gatinho da coleção de verão 2012 deReinaldo Lourenço. Eles não entenderam a linda homenagem que o estilista fez para Elizabeth Taylor, com referência ao filme “Gata em Teto de Zinco”.
Outra crítica do site Fashionista foi para os arranjos de cabeça usados pelas modelos do desfile de André Lima; e os looks de noivas de Samuel Cirnansck, que, segundo o site, deu um tom de maluquice às noivas, estas com ares sadomasoquistas.
Em muitos casos, o site não entendeu a proposta dos estilistas ou simplesmente por que os looks eram estranhos mesmo. Porém valeu a crítica para que os estilistas possam aprender a maneirar nos looks nas próximas coleções. No site você vê a cobertura completa dos piores looks segundo eles.
Fonte: Aqui!

Um comentário: