Páginas

05/06/2011

Resumão Fashion RIO

Meninas!
Como todas sabem, esta semana passada tivemos Fashio Rio!
Vamos fazer um resumão das coisas mais bacanas para vocês.
Alguns looks inspiradores, detalhes que dominarão as passarelas do dia a dia e muita alegria nesses dias de desfile.
Confira um pouco do que foi lançado...

No primeiro dia de desfiles do Fashion Rio, teve muita cor, estampas e geometria. Nos pés, predominaram os saltos altíssimos, no geral sandálias plataformas.


Sombras de tons fortes e chamativos nas cores verde-água e laranja são o destaque no make das modelos. O traço grosso colorido na pálpebra foi acompanhado apenas de rímel preto. Na boca, batom nude foi possível conferir uma ousadia da griffe Acquastudio que levou para a passarela unhas coloridas no estilo inglesinha, versão colorida da tradicional francesinha.


As pontas das unhas foram marcadas pelo esmalte preto, enquanto o restante foi preenchido pelo tom verde.


Roupas leves, vaporosas e tons praianos são os principais destaques entre as peças!

Com inspiração nos elementos da natureza, as peças representavam a calmaria das brisas, cheiro de ar fresco e descontração dos dias de verão, como divulgou a própria grife.

Roupas confeccionadas em tecidos leves e vaporosos, como sedas, linhos, algodão e tricôs vazados e trançados, priorizando sempre o bem-estar e o conforto

As cores predominantes são branco, azul-marinho, coral e amarelo, que levaram o clima da praia para a passarela. A linha masculina recebeu cores fortes, como o laranja.

Nas estampas, muita geometria. Algumas grifes reproduziram paisagens naturais em desenhos conceituais. Sobreposições, saias longas e tops marcaram as peças .
Seguem algumas fotos:
* Filhas de Gaia
A inspiração da coleção foi na “mistura caótica de espaço, tempo e cores que domina as grandes metrópoles”. As peças tinham recortes reveladores, nas costas, na frente na perna, ou tudo ao mesmo tempo. Podemos ver macacões, vestidos e saias, na grande maioria longos e com movimentos. A cartela de cores tinha tons de bege, verde, laranja e azul (lindo). Me encantei por essas peças, cores fortes, vivas.. Tudo demais!


*Maria Bonita Extra, que teve como ponto de partida o parque High Line, uma antiga ferrovia em Nova York que foi transformada em um jardim. Na passarela, vestidos assimétricos e fluídos, também podemos ver muitos shorts e calças. A cartela de cores estava colorida, com roxo, verde, laranja, rosa,
vermelho e preto.
*Têca
Buscou inspiração na África para criar a coleção. Além disso a estilista abusou da criatividade com elementos das redes sociais, como o passarinho do microblog Twitter. As peças eram hot pants, camisas sem mangas, blazer + shorts, calça reta e folgada + top cropped, saia longa com fendas e muito mais. A cartela de cores era azul Klein, vermelho, laranja, amarelo fluo, roxo, bege, off-white, cru e preto.

*TNG
Tinha a presença da global Deborah Secco. As roupas sem dúvida são super usáveis e casuais. O famoso jeans foi ordem desta coleção, inspirada nos anos 90 e no movimento clubber. Peças de shape folgado em denim leve, jaquetas, shorts, calças flare, batinhas e camisas sem manga amarrada na frente.. Os acessórios eram grandes colares de corda e plataformas em verniz.

*Coca-Cola Clothing, que tinha como "atração" a it-girl Olivia Palermo. O desfile contou com peças de camurça camelo, com franjas e tops de mangas boca de sino, tudo com referência do boho-chic. Estampas tropicais, maxiflorais e recorte de flores decoraram os looks femininos, que estavam soltinhos.. A cartela de cores tinha muuuito branco, vermelho fortes e com texturas. Peças lindas!!
 
*Coven, terceiro dia, teve a Índia como inspiração. O que apareceu muito foram as saias de cintura alta combinadas com as miniblusas, que deixam uma faixa da barriga à mostra. Maxiestampas de gato, brocados florais metalizados e franjas. Coleção diferente, cheia de misturas e exageros de estampas.. 
R.Groove, marca masculina. Peças usáveis para o guarda-roupa dos homens, as novidades são as camisas com ombros à mostra e camisetas com mangas até o cotovelo. A proposta para o verão é o blazer + shorts, que deixam os homens charmosos e estilosos. A cartela de cores era off-white com um pouco de laranja, coral e listras.

As coleções estavam cheias de inovações na modelagem, híbrido de maiô, biquíni, macaquinho, engana-mamãe às avessas, que esconde as laterais do tronco e mostra a barriga, peças em denim que vão voltar as praias. Sem contar nos crochês, estampas tropicais, aplicação de brilhos e estampas de píton.
 Imagens: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário