Mostrando postagens com marcador cool. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador cool. Mostrar todas as postagens
17/12/2010
Arcade Fire e Google criam multivídeo interativo
Ainda não conheciamos!E vocês? Para quem não viu, vale a pena!
Sensacional o projeto The Wilderness Downtown, uma parceria entre o Arcade Fire e o Google para criar um vídeo interativo usando recursos de HTML5. Você pode não saber o que esta sigla significa, como eu, mas garanto que vai gostar do resultado.
Funciona asssim: vc acessa o site através do navegador Google Chrome, coloca o endereço de onde cresceu (endereços brasileiros, infelizmente =(, geram um aviso de que não há dados suficientes para uma experiência completa, mas dá para particpar mesmo assim, ou inventar um endereço gringo qualquer), e você começa a ver um vídeo “multi janelas” feito para a música “We used to wait”, em que as cenas filmadas pelo diretor Chris Milk se intercalam com imagens da cidade.
A certa altura, é pedido que você escreva uma mensagem para as futuras gerações. Numa segunda fase do projeto, alguns desses textos serão transformados em postais de verdade, contendo sementes de árvore, de verdade.
Melhor do que ficar lendo a descrição é experimentar. Vai lá: thewildernessdowntown.com
Marcadores:
Arcade Fire,
arte interativa,
cool,
Google Creative Lab,
HTML5,
inspiração,
interatividade,
internet,
multimídia,
We used to wait
08/12/2010
Londres : René Gruau e o espírito da Dior
Vai passar janeiro em London?
Confira nossa dica:
Está em cartaz na Somerset House, em Londres, a exposição “Dior Illustrated: René Gruau and the Line of Beauty”.
A mostra, que vai até janeiro de 2011, reúne obras de ilustrador René Gruau (1909-2004), famoso pelas imagens icônicas que criou para Christian Dior, durante 40 anos de parceria. O artista parecia compreender muito bem o espírito da marca, traduzindo-o de modo sublime através de seus traços leves e fluídos. Além de ilustrações originais, a exposição conta com frascos antigos de perfume, revistas, rascunhos e uma seleção de vestidos de Alta Costura da Dior, naturalmente, escolhidos por John Galliano. Além de um look criado especialmente pelo estilista, em homenagem a Gruau.
03/12/2010
Tribos : Cool e Sem frescura
Parceria de Ronaldo Fraga e Bibi calçados. Sapatilha infantil da coleção.
Uma navegação aleatória nos levou ao “Pé no Design“, blog que fala primordialmente de uma das paixões femininas: sapatos! Se você curte o assunto, passe por lá e veja: calçados estilosos para quem é vegan, pares transformistas e customizáveis da ótima marca brasileira Ciao Mao e scarpins absurdos da Iron Fist que falam a língua dos tatuados, skatistas , entre ‘otras cositas mas’…
A la Galeria Ouro Fino, achamos diferente e curtimos o style.
Deem uma olhada, os sapatos masculinos "trocam de roupa"
28/11/2010
Ilustrações
"She is Gaga" by Achraf Amiri.
Vocês conhecem o artista belga Achraf Amiri?
Ele se declara o “filho perdido da familia Addams” e adora fazer graça com o mundo POP e também da moda. Com um toque de "fascínio mórbido" ele produz ilustrações macabras coloridas e divertidas, e faz maravilhas.....
Confiram algumas ilustrações:
Veja mais sobre Amiri em achrafamiri.blogspot.com
Beijos da dupla!
Vocês conhecem o artista belga Achraf Amiri?
Ele se declara o “filho perdido da familia Addams” e adora fazer graça com o mundo POP e também da moda. Com um toque de "fascínio mórbido" ele produz ilustrações macabras coloridas e divertidas, e faz maravilhas.....
Confiram algumas ilustrações:
Veja mais sobre Amiri em achrafamiri.blogspot.com
Beijos da dupla!
26/11/2010
Big Apple X City of Lights
Paralelo 01: Cidade das Luzes Grande Maçã
E aí pessoal?
Final de ano chegando ...férias, Natal e Ano Novo.
Alguém ai vai para Paris ou NY?
Bom, pra quem curte a arte de Vahram Muratyan, (para os que não conhecem, designer francês que reside na Big Apple) mostramos hoje para vocês uma visão divertida dos "clichês" destes dois centros culturais tão importantes, que tem estilos bem diferentes!
Vamos lá ? Síntese perfeita, com um toque de bom humor!
Paralelo 02 - "As pestes"
Paralelo 03 - "A terceira idade"
Paralelo 04 - "Os cineastas"
Paralelo 05 - "Os cafés"
Paralelo 06 - "Os pães"
E ai ? Qual dos dois vocês preferem?
Tirando o paralelo das pestes, fica difícil escolher heim?
Beijos e até a próxima dica da dupla!
By the way, estamos esperando vocês no Bazar de Natal nesta segunda !!
Fonte : Zupa
E aí pessoal?
Final de ano chegando ...férias, Natal e Ano Novo.
Alguém ai vai para Paris ou NY?
Bom, pra quem curte a arte de Vahram Muratyan, (para os que não conhecem, designer francês que reside na Big Apple) mostramos hoje para vocês uma visão divertida dos "clichês" destes dois centros culturais tão importantes, que tem estilos bem diferentes!
Vamos lá ? Síntese perfeita, com um toque de bom humor!
Paralelo 02 - "As pestes"
Paralelo 03 - "A terceira idade"
Paralelo 04 - "Os cineastas"
Paralelo 05 - "Os cafés"
Paralelo 06 - "Os pães"
E ai ? Qual dos dois vocês preferem?
Tirando o paralelo das pestes, fica difícil escolher heim?
Beijos e até a próxima dica da dupla!
By the way, estamos esperando vocês no Bazar de Natal nesta segunda !!
Fonte : Zupa
Compre seu amigo secreto/amigo lingerie no Bazar pessoal!
A La Doppia USwear vai participar de um Bazar chiquérrimo!!! Mega oportunidade para comprarem seus presentes de Natal, amigo secreto,amigo calcinha! Contamos com vcs! Apareçam por lá!
29 ,30nov e 1º dez! das 12:00hs as 20:00hs
Flat George V(sala de eventos) -Rua Pedroso Alvarenga 610 - Itaim Bibi
Compareçam , meninas ! Vai ser o máximo!
Beijos da dupla
24/11/2010
Keep Calm and Carry on!
Que vocês conhecem a imagem , nós sabemos!(E suas variantes , fofíssimas)
Mas são todos que conhecem a história dela?
A História do Poster
A ilustração foi criada durante a Segunda Guerra Mundial pelo governo britânico, juntamente com outros modelos que seriam espalhados por toda a região com a finalidade de elevar o moral da população durante aquele período difícil.
Todas as ilustrações encomendadas pelo governo deveriam ter em comum um fundo de cor vibrante e uma coroa simbolizando o Rei George VI, além das frases usando uma fonte simples e eficaz. As duas primeiras versões, "Your courage, your cheerfulness, your resolution will bring us victory" (Sua coragem, sua disposição, sua determinação nos trarão a vitória) e "Freedom is in peril" (A Liberdade está em perigo) foram afixadas em transportes públicos, vitrines, em quadros de avisos e tapumes em toda a Grã-Bretanha.
O terceiro poster da série, com a simples mensagem Keep Calm and Carry On (Fique calmo e siga em frente), originalmente com fundo vermelho e fonte branca, seria distribuído a partir da invasão da Grã-Bretanha pelo exército alemão, o que nunca aconteceu. Por este motivo, ele nunca foi oficialmente visto pelo público.
Acredita-se que a maioria das ilustrações tenham sido destruídas em 1945, o ano em que a guerra terminou. Entretanto, anos depois, o proprietário de uma livraria encontrou um exemplar entre uma pilha de livros adquiridos em um leilão. Não há registros sobre a pessoa que desenvolveu esta mensagem, mas aparentemente ela continua atual tantas décadas depois.
E ai , gostou?
Está esperando o que : KEEP CALM AND SHOP "ON" LA DOPPIA! Navegue na nossa loja por meio do click na vitrine ao lado .... temos produtos fofíssimos para você!
Beijos e até a próxima dica da dupla!
23/11/2010
Tara Dougans - Labour of love

Tara Dougans é uma designer e ilustradora canadense que atualmente vive e trabalha em Londres.
Em vez de técnicas e tratamentos digitais avançados, o foco de seu trabalho está no processo artesanal de composição, feito todo à lápis. Cheios de detalhes (e estranhices), os trabalhos são muitas vezes finalizados com tinta guache.
Entre suas inspirações, a artista cita Pasty Cline, Lauren Becall, portas vermelhas, retratos em estilo Tudor, Marina Abramović, Elizabeth I, perucas loiras baratas, videoclipes exagerados (como Comanchero, do grupo Moon Ray) e Cyd Charisse em ação. Se as inspirações são inusitadas, o trabalho não poderia ser diferente!
Dica by Angelica Guidoni via facebookVeja mais em http://www.taradougans.com/ Labour of love
Beijos e até a próxima dica da dupla!
Assinar:
Postagens (Atom)























