Páginas

08/04/2011

No cabelo, cores de inverno!


Depois dos
cuidados invernais, vamos ao que interessa? As tendências de cores para esse inverno prometem esquentar a estação com cores quentes! Tem lugar pra todo mundo, mas o tom que sempre faz o papel de protagonista é o avermelhado.

Começando pelos loiros, o champagne será o tom da vez, acompanhado pelo acinzentado e pelo super claro, quase branco. Uma dica pra quem é loira e está in love (ou super satisfeita) com seu tom, mas adora um tendencinha é fazer reflexos intercalados , tom sobre tom , chegando progressivamente e de maneira suave ao tom desejado. Mas cuidado com o tom da pele na hora da escolha do loiro-tendência! Para as meninas com a pele amarelada, o ideal é o bege ou um tom mais frio, por exemplo.

Já para as morenas, a grande aposta é a naturalidade, por isso o tom da vez será o marrom nude, um castanho muito próximo ao natural. A uniformidade é outra aposta: a ausência de luzes ou luzes bem fininhas e próximas ao tom natural dão esse efeito. Outra dica pra quem ama uma tendência, mas não encara o vermelhão é usar um castanho avermelhado. Lindo e cheio de mistério, o castanho com nuances vermelhas fica lindo em morenas e negras.

O vermelho sempre fica em alta quando a temperatura abaixa, mas nesse inverno promete ser A cor (não só nos cabelos, né?). Democrático, fica lindo em vários tons de pele. O vermelho intenso, aquele bem fechado, é perfeito para as morenas. Já o vermelhão, vibrante (tipo Ariel!) cai bem nas de pele clara, por exemplo. Há vários tons dentro do vermelho, tornando a cor cada vez mais democrática e versátil, mas muito cuidado com a manutenção: o vermelho é um dos tons que mais desbota, dependendo da cor natural do cabelo. A dica é usar produtos (shampoo, leave-in, condicionador, sérum..) específicos para cabelos coloridos e ir pelo menos duas vezes ao mês visitar o cabeleireiro para o retoque.
O inverno é um ótimo momento para mudanças capilares. Aproveite!

Ps. Considerem Rihanna como referência, mas não copiem a moça, por favor! Assim é too much!

Nenhum comentário:

Postar um comentário