Páginas

11/04/2011

Work Wardrobe!

tumblr_liuvbq8Jxo1qeycfko1_500_large.jpg (500×375)
Foto: weheartit.com
Quando se tem um primeiro emprego é sempre complicado passar pela entrevista, a procura, a ansiedade.. Mas e o que vestir? Quem já está acostumada a trabalhar há mais tempo sabe que nossa aparência se torna o nosso “cartão de visitas” e muitas vezes se vestir bem e estar sempre bem maquiada conta muito! O jeito de se vestir mostra muito da nossa personalidade meninas então vamos caprichar, hein!

Principalmente se você não tem muita “liberdade” na hora de se vestir pro trabalho, as peças chaves são super importantes! Ter roupas de qualidade pra ir pro trabalho monta uma imagem legal .
Lembrando que Etiqueta no trabalho é tão importante quanto o jeito que você se veste… Roupas sociais podem ter um toque de cor sim, e modelagens mais modernas.. Mas tenha cuidado pra não fugir do “dress code” do ambiente que você trabalha. Pergunte pra alguém do RG, pra não cair no exagero e pagar mico…

Acessórios menos “chegay” caem muito melhor em roupas sociais e também são muito mais “phynos“, então cuidado pra não exagerar nas combinações, e também não usar prata + ouro, e sim apenas prata ou ouro… Nada de flores enormes, hairbands, relógios da hello kitty, pingentes gigantes, e anéis com pedras do tamanho do mundo, hein? hahaha…

LOOK 1: Misturando um pouco de animal print, vermelho e marrom! Se você pode abusar de acessórios no trabalho, porque não usar cintos e bolsas diferentes, e sapatos com cores que se destacam? Cuidado com a linha tênue entre “estilosa” e “passou da linha“, hein? Golas mais volumosas são um detalhe lindíssimo! Fique atenta nas combinações…
LOOK 2: Um look minimalista com um tom de cor só. A gola ajuda a dar a diferença, mas o look ainda mantém um ar bem sério, perfeito pra uma entrevista de emprego, reunião, etc… Tons pastéis e nudes tem um ar de elegância, tudo preto já não precisa ser o “dress code” pra uma roupa social!
LOOK 3: Cores fortes estão em alta agora… mas a essência do look é a estrutura “bi-color” minimalista. Duas cores combinadas e tudo liso e sem estampas… Super combina com quem trabalha com design, né? Sem contar que vestidos super estampados não tem nada a ver com escritório… Estampa só nos acessórios!

LOOK 1: Um look suuper simples apenas usando cores bem neutras, já que o vestido é preto e liso, o blazer é liso e a bolsa também, dá uma liberdadezinha de abusar só um pouquinho no colar, pra dar o “toque“… Estampas não são bem vindas aqui, porque não tem nada pra combinar… A idéia é ser phyna e pegar peças que você provavelmente já tem no armário se já trabalhou antes em empresas, escritórios, etc… Ou se é fã de blazers, claro!
LOOK 2: Ok, aqui a liberdade fluiu, né? hehe Quem disse que social quer dizer saltão? Os looks sociais evoluiram muito.. tudo bem que tem sempre lugares com uniforme ou muito tradicionais… Tons pastéis misturado com uma peça chave preta funcionam bem, e ao contrário também…
LOOK 3: Em ambientes onde não rola ir com sapatos mais abertos, a mulherada fica presa ao scarpin… A ankle boot fechada com cadarços resolve esse problema, porque é simples e chique. A blusa pode ter uma modelagem diferente pra acompanhar uma calça lisa com algum lençinho
A chave pra se vestir bem pro seu trabalho é conhecer o ambiente pra saber onde e quando abusar no look…

Um comentário: