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26/04/2011

Por uma boa causa


Embora tenham sempre a melhor das intenções, a maioria das causas beneficentes possuem um grave defeito: a curta duração. E como quem precisa de ajuda precisa a longo prazo, as causas e os dependentes delas acabam por cair no esquecimento logo após as primeiras semanas.
Mas ao contrário de outras causas, o desastre do Japão parece realmente ter comovido o mundo da moda. Um mês depois dos desastres, ainda existem marcas destinando a renda de seus produtos aos japoneses.
Depois de Lady Gaga e Daslu, é a vez de Martin Margiela e Gucci mostrarem seus produtos.

Margiela criou uma camisa em gola V, cuja venda foi toda revertida para o Japão. A estampa de beijinhos e a vontade de ajudar foram tão grandes que o produto já está esgotado.

Já a Gucci foi na mesma onda de Lady Gaga e criou uma pulseira ajustável, com os dizeres “Gucci Loves You”, cuja renda será revertida para a Cruz Vermelha Japonesa. Cada uma delas custa 100 dólares, e já estão sendo vendidas em lojas Gucci de todo o mundo.

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