Páginas

09/02/2011

Tendências acessórios inverno 2011


A edição de outono-inverno 2011 do São Paulo Fashion Week, aconteceu dia 28 de janeiro a 2 de fevereiro e teve um mix de reflexão, história, lembrança e projeções que foram à proposta do evento.
O SPFW, nesta edição, antecipou um pouco as comemorações dos 15 anos do evento e apontou as principais tendências em acessórios para o inverno 2011 que mostramos na sequência.
Um dos destaques da SPFW edição outono-inverno 2011 foram os sapatos da Tufi Duek, feitos com saltos de madeira. Os estilos dos calçados mostrados são o anabela (da Cori e Osklen) e em estilos mais delicados (como os do desfile da Samuel Cirnansck e Huis Clos).

Outro acessório mostrado  foram as luvas que, no passado foram símbolos de status e sofisticação. Elas apareceram em diversas versões: longas (nos desfiles da Iódice e Alexandre Herchcovitch); modelo biker (com os dedos de fora), nos desfiles de Reinaldo Lourenço e Lino Vilaventura; e coloridas (da estilista Ana Salazar).
O cinto fino reaparece como tendência para inverno 2011, mas já apareceram na temporada de verão internacional (de marcas como Burberry, Cèline, Marc Jacobs e Rochas).

Estes últimos acessórios apareceram nos desfiles da Animale, Reinaldo Lourenço, Triton (com detalhe de formiga), da Maria Bonita (ultra fino e delicado) e Huis Clos (ver fotos acima).

A clutch (espécie de bolsa pequena de mão) apareceu nos desfiles da SPFW em versões mais formais e de festas (Iódice e Maria Bonita); em metal e em materiais com efeitos interessantes (como nos desfiles de Alexandre Herchcovitch e FH por Fause Haten).

Entre os materiais usados nos acessórios e também nas roupas foram as peles e o couro. As bolsas da FH por Fause Haten e as luvas da Huis Clos apareceram em peles; e o couro foi usado em looks completos.

Outro material-tendência é o croco, que imita couro de animais exóticos (como crocodilo, tatu e cobra). Elas apareceram em bolsas da Osklen e Juliana Jabour e nos sapatos da Amapô e de Jefferson Kulig.

As franjas foram detalhes mostrados como tendência, dando um ar boho as composições. Elas apareceram longas em clutch da Ellus; e em diversas camadas na ankle boots da coleção do estilista Alexandre Herchcovitch.

Os saltos apareceram em formatos diferentes, como o da FH por Fause Haten, em forma de salto invertido; e da Glória Coelho e Tufi Duek, em versões em foram de vírgula.

O estilo punk e os cadarços foram outros detalhes presentes nesta edição do SPFW. O primeiro apareceu em forma de tachas, ilhós e Spike usado em bolsas, calçados e cintos; e o cadarço em sapatos mais alto.

Beijos e até a próxima dica da dupla!

Um comentário: