03/02/2011

Unhas tem formato ideal? Siiiiim. Descubra a sua!


As unhas merecem um cuidado especial, sendo a alimentação saudável o fator fundamental para se ter unhas fortes e bonitas.
As proteínas e o cálcio que podem ser encontrados em alimentos como carne, peixe, ovos, leite e derivados são muito importantes, bem como a vitamina A presente no fígado de boi, batata doce, cenoura, espinafre, abóbora, damasco, leite, brócolis, gema de ovo, queijo tipo cheddar, pêssego, manga, mamão, pequi, caqui entre outros.

É importante manter uma dieta rica à base dessas vitaminas, pelo menos semanalmente, a fim de garantir a saúde das unhas.
Cuidando dessa parte, entra outra questão: Qual o formato ideal para as suas unhas? Na verdade, alguns acreditam que o formato ideal deve partir de acordo com o formato e comprimentos dos dedos, enquanto outros acreditam que o leito da unha praticamente as molda.
O leito da unha é aquela parte do dedo sobre a qual a unha se apóia. Basicamente é aquela parte abaixo da unha e a pontinha do seu dedo.

Observe o formato do leito da sua unha (basta observar a ponta do seu dedo) e só então defina o formato da sua unha.
Leito curto e largo – unhas quadradas retas no centro com os cantos arredondados;
Leito comprido e grande – unhas quadradas (mas não tão retas), levemente arredondadas;
Leito estreito alongado e a ponta ovalada – dê preferência à unha quadrada bem retinha;
Leito proporcional (ovalado)– as unhas redondas ou quadradas caem bem;
Leito irregular e unha torta – opte pelo formato quadrado.

Há ainda quem acredite que as unhas devam receber os formatos de acordo com a sua resistência, por exemplo; as unhas fracas devem ser arredondadas pois quebram facilmente.
Observe qual formato deixa as suas unhas mais frágeis e converse com a sua manicure para encontrar um formato ideal, mas não se esqueça que para ter unhas bonitas, a boa alimentação deve ser levada em conta.

Beijos e até a próxima dica da dupla

Um comentário: