Páginas

11/01/2011

Como combinar acessórios?

Como combinar acessórios?

Toda essa história de como combinar acessorios, se resume a uma palavra: HARMONIA! Você pode sim usar, colares, pulseiras, anéis, e esses podem combinar ou não com sapatos e bolsas, mas para que o conjunto pareça harmônico é preciso muito bom senso.
A tendência de maxi acessórios e “tudo junto e misturado” funciona bem para quem consegue coordenar toda esta informação de uma maneira despojada e despretenciosa. Devemos lembrar também, que isso vai muito do estilo de cada pessoa. Há aquelas pessoas mais clássicas, que gostam de acessórios menores, mais discretos e atemporais. Outras gostam de um estilo mais boho, hippie e até mais romântico, e por ai vai.
Algumas celebridades se destacam no uso de mix de acessórios, como Drew Barrimore, as gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen, e Nicole Ritchie.
Duas blogueiras muito conhecidas tem um estilo maximalista incrivel. Jane Aldridge do blog Sea of Shoes e Kelly Framel do blog The Glamourai coordenam muito bem acessórios e bijouterias nos looks. Apesar do excesso e exagero de algumas peças, as composições são bem despretenciosas e os looks perfeitamente harmônicos.
E um detalhe interessante é que a Kelly Framel é designer de acessórios, os looks dela em sua maioria, tem sempre alguma peça produzida por ela, principalmente os colares!
Você deve escolher um acessório de destaque para o look, seja ele um colar, brinco, pulseira ou anéis. Se usar colar muito grande, e com detalhes, combine com peças lisas, como camisetas ou vestidos lisos. Os modelos tomara que caia, ficam ótimos com colares mais curtos ou maxi colar! Já os decotes em V podem ser usados com colares mais compridos, como os de correntes. Para vestidos e blusas de um ombro só, dê destaque ao look com pulseiras, brincos ou anéis, já que o próprio decote estará sendo um atrativo para o visual.
Se optar por usar muitas pulseiras, e anéis, combine com brincos menores, e roupas sem muitos detalhes de bordados, ou metais. A prata e o dourado podem ser usados sim juntos, desde que o contraste não seja muito forte! Você pode escolher um metal predominante na composição de acessórios, e as outras tonalidades devem apenas acompanhar o dominante de maneira harmônica.
Outra dica: se você tem dificuldade de combinar materiais e estilos, opte por um mesmo tipo de material como: mistura de correntes, braceletes semelhantes, etc.
 
E ai , gostaram?
Beijos e até a próxima dica da dupla!

Nenhum comentário:

Postar um comentário