Páginas

23/01/2011

A moda dos Turbantes


Eles vivem às voltas com a moda e enfeitam as cabeças de muitas mulheres ao redor do mundo. As passarelas dos desfiles de inverno e verão dos últimos dois anos vêm dando destaque aos turbantes, que embora façam parte da cultura de homens e mulheres do Oriente Médio e África, tornaram-se um acessório de moda para os ocidentais.

Desde 2007 Ashley Olsen tem sido uma representante máxima do uso de turbantes, atualmente atrizes como Kourtney Kardashian e Salma Hayek aderiram à essa moda no inverno do Hemisfério Norte. Em 2010 o filme Sex and the City 2, trouxe a estilosa Carrie Bradshow (Sara Jessica Parker) arrasando nas telonas.
Para as mulheres mais ousadas, eles podem ser moldados a partir de faixas ou lenços cobrindo completamente os cabelos, já para as mais discretas, eles podem ser feitos com lenços mais estreitos, adornando os cabelos ou ainda em forma de tiaras-turbante.

O acessório gracioso pode ser encontrado, como de praxe em lojas de acessórios, mas o bacana dele é que permite também  ser desenvolvido por você mesma, bastando apenas colocar a sua criatividade em prática!
Os desfiles do verão 2011 das passarelas internacionais já mostraram que a moda dos turbantes devem durar por mais uma temporada pelo menos. Aproveite!
Beijos e até a próxima dica da dupla!
Assista o vídeo e aprenda a fazer, ou customizar o seu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário