10/01/2011

Como organizar acessórios

Manter bijouterias, jóias, e outros acessórios muito bem organizados é um desafio para a maioria das mulheres.
Quantas vezes, naquela caixinha, você teve que desenrroscar um colar do outro?
Quantas vezes sumiu aquela tachinha do brinco e você teve que tirar tuuuuuudo da gavetinha para achar.
Tem como organizar tudo, e o melhor, de acordo com o seu estilo.
 Mas como?! É sempre um problema, principalmente para aquelas pessoas que tem muitas dessas peças manter todas visíveis, organizadas e principalmente bem conservadas.
E porque falar das peças em bom estado? Devemos lembrar que bijouterias, diferente de jóias, requerem um cuidado maior. Por serem feitas de materiais alternativos, e não tão resistentes como ouro, e outros metais usados em jóias, as bijous tendem a perder a cor, descolar, entre outros. E isso muitas vezes deve-se ao fato de serem mal acondicionadas.
Nas bijouterias produzidas atualmente, são utilizados os mais diferentes tipos de materiais como: tecido, sementes, fios naturais, linhas, metais, fios sintéticos, pedras sintéticas, e até pedras semi preciosas. Para garantir o bom estado das peças, é necessário guardá-las em locais arejados, longe de materiais abrasivos, e manter as mais delicadas em compartimentos separados das outras.
Se você conhece um bom marceneiro, vale a pena fazer um móvel personalizado que atenda todas as suas necessidades. Você vai economizar espaço e ainda ter um mobiliário específico para guardar acessórios, óculos, relógios, etc. Invista nas penteadeiras, ou em uma cômoda com divisórias nas gavetas.
Para brincos menores, e anéis, também é recomendado que estes fiquem em compartimentos separados. Sendo assim ficam mais visíveis, e não escondido por outras peças maiores. Uma boa solução são os mini gaveteiros, que podem ser encontrados em material plástico, em lojas de importados, supermercados, e grandes lojas de departamento. Essa loja online incrível, vende organizadores de todos os tipos, e para vários tipos de produtos, vale a pena a visita, e a compra!
As versões mais modernas já podem ser encontradas em mdf, em vários formatos com divisórias e até transparência com vidro. As lojas de artesanato também vendem as caixinhas sem pintura, você pode comprar e criar a sua, com tintas coloridas, estampas para decoupage ou tecidos. 
 
Agora o maior vilão de todos na organização de bijous são sempre: OS COLARES! Os de correntes sempre dão uma pequena dor de cabeça, pois ficam enrolados, e emaranhados com muita facilidade, se colocados juntos de outros. A maneira correta, mais prática e fácil de organizá-los é pendurados. Já existem cabides e suportes específicos para pendurar colares.
Você pode usar pequenas esculturas para colar e pulseiras, encontradas em lojas de decoração e importados. Outra idéia, para aquelas que gostam de colocar a mão na massa, é comprar suportes e puxadores decorados, funcionam como decoração, e ainda deixam as bijous organizadas!
Tem a dica deste site também! Os produtos são lindos e fofos, e as imagens nos rendem idéias maravilhosas! Confiram um pouquinho!
Prontas para organizar seus acessórios?! Mãos na massa então! Até as próximas dicas ;D
Fonte: Aqui!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário