Páginas

04/01/2011

Valorizando o olhar

Mesmo quando a maquiagem é básica, recorrer a um bom rímel para realçar o olhar (e até mesmo o rosto por inteiro) nunca é demais. Porém, com tantas opções no mercado, é difícil saber qual o melhor rímel para cada situação.
Afinal, existe rímel pra tudo: dar volume, curvar os cílios, separá-los, alongá-los, e por aí vai. Mas se a fórmula de todos é basicamente a mesma, como elesconseguem produzir efeitos tão diferentes?
Acertou quem respondeu que é por causa do aplicador, aquela escovinha que a gente usa para passar o rímel. Por isso, separaramos os principais tipos de aplicadores para explicar o que cada um deles é capaz de fazer.
Cerdas curtas e grossas: retêm o produto entre as cerdas e aumentam o volume dos fios. Porém é necessário mais cuidado na hora de aplicar, pr não ficar com um monte de cílios colados uns nos outros.
Exemplo: Shiseido
Cerdas finas e durinhas: esse aplicador parece um pente. Por isso mesmo, penteia os cílios e distribui melhor a máscara entre eles, fazendo com que fiquem mais longos e bem distribuídos.
Escovinha: é o formato mais básico de aplicador. Como todas as suas cerdas são do mesmo tamanho, ele é perfeito para dar volume.
Exemplo: Máscara Extra Volume, de O Boticário
Formato de C: além de darem volume, eles tem um efeito similar ao do curvex, curvando seus cílios para cima.
Exemplo: Virtuôse, da Lancôme
Redondo: seu formato diferenciado permite que nenhum cílio fique de fora, mesmo aqueles que ficam nos cantinhos mais difíceis.
Exemplo: Telescopic Explosion, da L’oreal
Aprendeu tudo? Então mãos à obra e olhos à mostra!
Beijos da dupla

Nenhum comentário:

Postar um comentário